segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um ato de coragem
















Esse filme nem deveria chamar ato de coragem, e sim ato de desespero.
John é um homem que paga suas contas e seus impostos como um cidadão honesto, paga um plano de saúde ( um dos melhores) para ele e sua família e trabalha honestamente para pagar isso tudo e ainda o aluguel. Não é uma pessoa rica, mas vive bem com sua mulher e filho.

Até que um dia, seu filho jogando baseball passa mal e desmaia. Ao chegar no hospital os médicos descobrem que Michael tem um problema no coração, e que se não conseguir fazer um transplante irá morrer. John recorre ao plano médico, que ao contrario do que pensa, lhe recusa o transplante. Recorre ao governo, que também recusa. E para colocar o nome de seu filho na lista de transplante do hospital terá que pagar 75 mil dólares. John não tem esse dinheiro então resolve fazer o pessoal do hospital de refém para conseguir o transplante para seu filho.

Agora se coloque na situação de John, se fosse um filho seu, uma criança que tem tudo ainda pra fazer na vida. E você descobre que se não conseguir fazer um transplante ele irá morrer. E você já tentou de tudo, o que você faria?

Sabe o que é foda ? Você trabalhar a vida toda pagando um absurdo num convenio, que quando você mais precisa, não te ajuda pra nada.

Pagar desde o seu primeiro choro até seu ultimo suspiro, impostos absurdos. Pra quando você precisar do governo ele te virar as costas.

Você passar a vida inteira tentando enriquecer, e só conseguir enriquecer pessoas que já nem precisam de dinheiro. É nosso país é foda, você se mata todo dia pra enriquecer o GOVERNO e você mesmo morre tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário